Não se preocupe em mostrar valor às pessoas

Desde pequeno eu sempre pensei que ser diferente me traria algumas vantagens perante o mundo. Pensei que se estudasse mais que todo mundo seria o melhor profissional possível, pensei que se trabalhasse mais que todo mundo ficaria rico. Pensei que se fosse o melhor homem do mundo meu cônjuge me amaria mais (é só olhar pro mundo e você vai ver que nada é assim).

Pensei que sendo diferente da média, e sendo o melhor possível em tudo o que fizesse, todos me reconheceriam e eu não teria frustrações em minha vida. Isto já aconteceu com você? Você já ficou se empenhando ao máximo em tudo o que fazia para mostrar valor às pessoas, para que vissem que você é “diferente” da média e lhe dessem algum reconhecimento? Se já aconteceu, espero que você compreenda o que eu vou dizer agora: Mostrar valor é inútil.

Hoje, eu sei que quando você cria e transmite valor, as pessoas o percebem. Se você estiver gerando valor ao ecossistema em que vive, você não precisa mostrar. Parece óbvio. Mas Deus… como demorei a entender isto. E é exatamente este o motivo que me leva a escrever este post. Talvez neste momento você esteja buscando energias pra continuar a ser o melhor possível, como eu busquei recentemente, e esteja tendo dificuldades, como eu recentemente enfrentei. Talvez você esteja a ponto de desistir, como eu quase o fiz. Quase..

Quero compartilhar com você algo íntimo. Que compartilhei com pouca gente (e levando em conta a audiência deste blog, continuará assim). Eu não desisti da vida porque encontrei meu propósito. E encontrei a partir do momento em que parei de buscar respostas no universo e comecei a prestar atenção em mim mesmo. Autoconhecimento é a minha fórmula. A tão falada inteligência intra-pessoal salvou minha vida. Comecei a entender minha relação com o mundo e com as pessoas… e ter as pessoas certas ao lado, na hora certa, foi fundamental. Quanto mais invisto em autoconhecimento, menos me preocupo em mostrar valor e mais valor acabo gerando. E é isso o que importa: gerar valor pras pessoas que você ama, gerar valor para o ecossistema em que você vive, gerar valor pra você mesmo.

Este é meu conselho. Invista em se conhecer, pra ter um auto-relacionamento maravilhoso. Aí o valor aparece. E as pessoas percebem. O resto é consequência.

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s